Guiados Por Deus em Meio ao Erro Humano

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Eu, porém, Senhor, faço minha oração a ti num tempo aceitável (Salmo 69.13)

 

Somos chamados para obedecer a Deus em meio a uma humanidade imperfeita. Ainda que ele levante apoiadores abençoados no caminho que nos traçou, com certeza seremos desafiados constantemente pelos erros humanos. Inúmeras vezes ficaremos reféns de palavras e atos das pessoas. Correremos o sério risco de tomar nossas decisões e fazer nossas escolhas, não de acordo com aquilo que Deus quer, mas reagindo ao que alguém disse ou fez.

Sim. Pessoas nos afrontam, nos magoam, nos traem, nos negam. Pessoas nos esquecem, nos agridem, nos repelem. Inúmeras vezes pagam o nosso bem com mal, nos rejeitam e nos lançam para fora de suas vidas. Fazem isso porque são pessoas e sentir-se ferido em nosso coração faz parte da vivência de cada um. E, no entanto, isso não é o  fim.

Os onze irmãos de José o rejeitaram. Inúmeras vezes Moisés viu o povo ao qual devotara sua vida, voltar-se contra ele. Até mesmo seus irmãos, Miriam e Aarão, procuraram usurpar sua liderança. O pai e os irmãos de Davi o desprezavam e o rei Saul tentou matá-lo apesar de Davi tê-lo servido com fidelidade. Marcos abandonou Paulo em sua primeira viagem missionária e os coríntios, pessoas que haviam conhecido a verdade através de seu ministério, voltarem-se contra ele por instigação dos judaizantes. Ninguém escapa das dolorosas feridas produzidas pela falibilidade humana. E ainda assim, sem a menor prova de dúvida, podemos afirmar que Deus é Senhor de nossas vidas.

Não deixe que a falha de outras pessoas produza falha em você. Não deixe que o erro de outros o faça errar. Não permita que seus passos sejam desviados do caminho do Senhor, por pessoas que não estão agindo no Senhor. Deixe que o Espírito de Deus, que a Palavra de Deus e a vontade do Senhor determine as suas escolhas e mais ninguém.

Viva uma vida pautada pela vontade de Deus e não pelo erro alheio. Caminhe com o Senhor e pelo Senhor, não por uma humanidade que não sabe discernir entre a mão direita e a esquerda. É a Cristo, o Senhor, que você serve. Caminhe com tal firmeza e com tal submissão que pessoa alguma nesta terra seja capaz de desviar seus passos do propósito que o Senhor tem pra você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *