Não Há Opção

Por Eguinaldo Hélio de Souza

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. (João 14.6)

 

Quando falamos de Jesus não estamos falando de uma pessoa entre muitas, de um mestre religioso entre muitos, de uma religião entre outras. Estamos falando do único Salvador, do único caminho que pode levar o homem a Deus.

Não há outras opções. Ninguém será salvo por ser bom, pois de fato ninguém é tão bom que possa salvar-se a si mesmo. Ninguém poderá conhecer a Deus apenas ouvindo belas mensagens ou lendo bons livros. Só poderá conhecer a Deus verdadeiramente através de Jesus. Não diversos caminhos para Deus – apenas um.

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (Atos 4.12)

Não, o Evangelho, a boa notícia da salvação através de Jesus não é apenas uma coisa boa. É algo essencial. Coisas boas podem ser rejeitadas, às vezes sem conseqüências. Coisas essenciais jamais podem ser rejeitadas. Coisas boas podem não ser essenciais. Coisas essenciais nem sempre são boas, mas não podemos viver sem elas. Rejeitar o essencial é morrer.

Podemos rejeitar certos tipos de alimentos, mas não podemos rejeitar a todos os alimentos. Podemos não gostar de água, e, no entanto, teremos de bebê-la. As crianças preferem brincar a descansar, só que ninguém sobrevive sem descanso, nem as crianças.

Assim como precisamos respirar, precisamos de Deus e de sua salvação. Quando rejeitamos à mensagem do Evangelho, quando rejeitamos a salvação em Cristo Jesus, quando rejeitamos um relacionamento com Deus, não estamos rejeitando o opcional, estamos rejeitando o essencial. Deus não é um acessório para a vida de ninguém. Ele é a própria essência. Quando dizemos que sem Deus não somos nada, isso não é um discurso poético. É a pura realidade.

Não há opção. Aquele que crê no Filho [de Deus] tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele  permanece (João 3.36).

Não fuja de Deus, não se afaste Dele. Nada é mais essencial do que Ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *